Política

Marcelo Queiroga garante que toda a população brasileira estará imunizada até o fim do ano

Na última terça-feira (12), a Fiocruz havia divulgado um painel afirmando que mais de 11 milhões de brasileiros estão com o esquema vacinal em atraso.

17 de outubro de 2021 às 09:20
2 min de leitura

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado (16), durante o lançamento da campanha Dia D de Multivacinação, no município de São Luís,que ‘toda a população brasileira estará imunizada contra a covid-19 até o final deste ano’. Em Teresina, a abertura ocorreu na UBS Leônidas Antônio Deolindo, do bairro Saci, zona Sul da capital.

Marcelo Queiroga

“Estamos nos preparando para sair da maior crise sanitária que a humanidade já enfrentou. Isso se deve ao esforço conjunto de todos nós. Tenho certeza de que haveremos de vencer, em breve, essa pandemia. Isso eu posso me comprometer com vocês porque eu sei que até o final do ano toda a população brasileira estará imunizada”, afirmou o ministro.

Durante o evento, Queiroga também afirmou que ‘o Brasil sempre foi referência em campanhas de vacinação e que desempenha o mesmo papel durante a pandemia’. O ministro criticou a exploração política da imunização e disse que o Governo Federal trabalha para que em breve as pessoas possam se ver "livres de máscaras, de distanciamentos".

"As vacinas, elas não são de A, B ou C. Elas são do povo brasileiro. O Ministério da Saúde não faz política na saúde. Faz política de saúde. Através das políticas públicas de saúde, executadas e com concretude, que o governo do presidente Bolsonaro está contendo o caráter pandêmico da Covid-19", declarou.

Na última terça-feira (12), a Fiocruz havia divulgado um painel afirmando que somente o Estado do Piauí possuía 146.848 pessoas com a2ª dose da vacina contra a covid-19 em atraso. Em todo o país, o número é de 11.474.659 pessoas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas