Política

Jovem piauiense está entre os presos que participaram dos ataques no DF

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

11 de janeiro de 2023 às 11:00
2 min de leitura

Um piauiense chamado João de Oliveira Antunes Neto, de 19 anos, está entre os milhares de extremistas que foram presos durante os atos antidemocráticos contra os Três Podres, em Brasília, no último domingo (08).

João Oliveira Antunes Neto
Reprodução/Facebook

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), o jovem é natural de Dirceu Arcoverde e reside em Brasília, e não saiu do Piauí para participar dos atos.

Além disso, o Lupa1apurou que, nas redes sociais, o piauiense se identifica como barbeiro profissional e "jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo".

Ele também não compartilhou ou publicou nenhuma mensagem referente aos atos ou até mesmo em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PT). Suas publicações eram de cunho religioso e profissional.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos, esclarece que o homem identificado como João de Oliveira Antunes Neto, 19 anos, piauiense, está entre os presos em Brasília. Contudo é importante destacar que este já estava residindo em Brasília, não saiu do Piauí para participar dos atos ocorridos no último dia 08 de janeiro.


Entenda mais

Após a invasão de bolsonaristas na sede dos Três Poderes, o presidente Lula (PT) decretou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.

O petista classificou os atos como fascistas e culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela ação dos manifestantes. Além disso, o presidente Lula acusou os militares de Brasília de, segundo ele, ajudarem os extremistas à invadirem os edifícios.

Prisões

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse em coletiva de imprensa que 1,5 mil pessoas foram detidas, na tarde dessa segunda-feira (09). Conforme o ministro, foram 209 presos em flagrante, e 1,2 mil manifestantes estão sendo ouvidos.

Do total, 727 suspeitos permaneceram presos e 599 foram liberados após assinarem termos de compromisso. Ontem (10), 447 foram transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a Penitenciária Feminina do DF.

Leia mais: Bolsonaristas invadem prédio do Congresso Nacional em Brasília

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas