Política

Dudu diz que Câmara Municipal vai investigar acusações feitas por Robert Rios

O vice-prefeito se reuniu com vereadores na manhã desta quinta-feira (26).

26 de janeiro de 2023 às 12:10
2 min de leitura

O vereador Dudu Borges (PT) disse em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (26), que as investigações sobre as acusações feitas pelo vice-prefeito Robert Rios (Republicanos), precisam ser primeiro investigadas.

Vereador Dudu Borges
Ezequiel de Sá / Lupa1

"Eu sou contra o princípio a qualquer tipo de afastamento sem a devida comprovação. A gente vai tá analisando. Agora ninguém pode pegar qualquer tipo de informação que é dada assim, açodadamente e já sair fazendo juízo de valor. Nós precisamos saber o que é, ver o que é que tem pra que a gente possa tomar os encaminhamentos", disse.

Além disso, Dudu relembrou o fato de que o vice-prefeito foi secretário de Finanças do Estado, e que agora é preciso saber desde quando Robert tem essas informações, como ele chegou a elas e quem fez as análises para as acusações.

"Então é pegar as informações, fazer as devidas apurações e dar os devido encaminhamentos. Esse é o papel primordial da Câmara, além das leis que a gente produz, um dos principais é a fiscalização. Nós vamos agora ouvir o vice-prefeito e saber o que é que tem, o que é que tem de real, pra que a gente possa tomar os encaminhamentos", explicou.

Entenda

O vice-prefeito de Teresina Robert Rios Magalhães rompeu com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nesta quarta-feira (25). Em áudio que circula nas redes sociais, o vice-prefeito relata que saiu da gestão por não concordar com algumas práticas de parentes e amigos do prefeito.

No mesmo dia, a Semcom emitiu uma nota onde o Dr. Pessoa lamenta as declarações feitas por Robert Rios, e afirma que desconhece qualquer tipo de conduta por parte de seus colaboradores.

"Doutor Pessoa ressalta que Robert Rios é independente em suas ações e declarações e desconhece qualquer tipo de desvio de conduta por parte de seus auxiliares".

Leia mais: Dr. Pessoa diz que não passa a mão na cabeça de quem erra em sua gestão

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas