Política

TSE Proíbe PF de divulgar informações sobre operações eleitorais no dia das eleições

Decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Morais

30 de outubro de 2022 às 10:35
1 min de leitura

O presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, Alexandre de Moraes, proibiu a Polícia Federal (PF) de divulgar informações sobre ações e operações ocorridas neste domingo (30), dia das eleições.

Ministro Alexandre de Morais.Foto: Secom/TSE


Alexandre de Moraes também proibiu em sua decisão que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizasse operações relacionadas ao transporte de eleitores.



"Polícia Federal informa que a divulgação na data de hoje (30/10) dos dados sobre ações e operações deflagradas pela PF no combate a crimes eleitorais foi proibida pela decisão (ID 15831 2347) do Ministro Alexandre de Moraes no Processo 0601800-39.2022.6.00.0000 (TSE), razão pela qual não serão publicizadas", disse a PF em nota



A PF ainda informou na nota que trabalha em conjunto com as demais forças de segurança pública, na prevenção aos crimes eleitorais.



"Os dados das ações da Polícia Federal integravam boletim divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de duas em duas horas e eram repassados à imprensa por meio da Coordenação-Geral de Comunicação Social e pelas equipes de comunicação social regionais tão logo estivessem disponíveis para divulgação, tudo almejando cumprir com o princípio constitucional da transparência", informou

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas