Polícia

Suspeito de matar cachorro é preso em flagrante na zona Sudeste de Teresina

Ação da Polícia Militar aconteceu nesta quarta-feira (06), na Vila São Francisco.

06 de março de 2024 às 12:24
3 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (06) um homem, identificado como Ivan Feitosa, foi preso em flagrante suspeito de matar um cachorro. A ação da Polícia Militar (PM), através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), aconteceu na Vila São Francisco, na zona Sudeste de Teresina.

Suspeito de matar cachorro é preso em flagrante - Foto: Reprodução/SSP

Segundo o sargento Israel Rodrigues, do BPA, o crime teria ocorrido ontem à noite e as informações que circulam em um vídeo nas redes sociais são de que o indivíduo teria matado quatro cachorros. Pela manhã, as equipes foram até o local da ocorrência e encontraram o homem e o corpo de um dos animais.

A sua irmã já tinha pego o cachorro que ele tinha matado ontem e tinha jogado no mato, próximo aos trilhos. Mas lá na hora ela levou a gente até o local que ela jogou o cachorro, botou num saco, e aí levou a gente até o local e a gente pegou o cachorro. Com isso tudo a gente trouxe o suspeito, que matou o cão, juntamente com o animal, pra Central de Flagrantes. Ele matou apenas um cachorro”, completa Israel.

Suspeito de matar cachorro é preso em flagrante - Foto: Reprodução/SSP

O sargento destacou que Ivan Feitosa vai responder pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, gato e cachorro. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e vai responder em reclusão, pena que vai de 2 a 5 anos.

O corpo do animal será periciado, para ser investigado qual foi a causa da morte. A ação aconteceu em conjunto com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e teve a participação de uma equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh).

Entenda o caso

Uma mulher revoltada grava vídeo em que denuncia homem, identificado como Ivan Feitosa, suspeito de matar quatro cachorros. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (05), na Vila São Francisco, em Teresina, na capital do Piauí.

Mulher grava vídeo e expõe homem suspeito de matar quatro cachorros em Teresina - Foto: Reprodução/Internet


A mulher realizou a gravação como forma de provar o crime cometido pelo indivíduo e mostra um dos cachorros no chão, agonizando a morte. No início do vídeo, é possível escutar outra moradora afirmando que a motivação de Ivan seria judiar e causar sofrimento aos animais.

Veja o vídeo

Matéria Relacionada

https://lupa1.com.br/noticias/geral/mulher-grava-video-e-expoe-homem-suspeito-de-matar-quatro-cachorros-em-teresina-36026.html

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas