Polícia

Semar pede abertura de inquérito policial sobre caso de zoofilia em Altos

Crime foi registrado por moradores e divulgado nas redes sociais.

17 de maio de 2023 às 19:30
1 min de leitura

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), solicitou na última terça-feira (16), abertura de inquérito policial junto à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Estado do Piauí para apurar a denúncia de um caso de zoofilia, registrado por testemunhas na cidade de Altos, A 37 km de Teresina. O crime foi filmado e divulgado nas redes sociais.

Conforme o órgão, prezando pela proteção dos animais e entendendo a gravidade do caso, foi feito um pedido para que as autoridades responsáveis apurem a ação e tomem as medidas cabíveis para penalizar o envolvido.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, destacou que assim que a secretaria tomou conhecimento desse caso, foram tomadas as providências mais urgentes e aberto o inquérito para apurar o crime.

“Nossa expectativa é que em trinta dias já tenhamos uma conclusão com o indiciamento dos responsáveis", disse o gestor.

Atualmente, o crime de zoofilia se enquadra como crime de maus tratos a animais. A lei prevê detenção de três meses a um ano e multa, para quem praticar atos de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas