Sargento da PM baleado por bandidos durante assalto morre no HUT
O PM foi baleado na segunda-feira (09), durante um assalto a uma padaria no bairro Alto da Ressurreição.
O sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Pereira de Oliveira, morreu na madrugada desta sábado (14), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O PM foi baleado na segunda-feira (09), durante um assalto a uma padaria no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da Capital.
A informação foi confirmada à TV Lupa1, pela Polícia Militar do Piauí. Após o assalto o PM, tinha sido submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de cinco balas que estavam alojadas no corpo, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu por volta das 4h da manhã, durante uma hemodiálise.
O caso
O sargento J. Oliveira foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto na frente de uma padaria na zona sudeste de Teresina, durante a madrugada do dia 9. A ação envolveu seis criminosos.
J. Oliveira foi atingido no tórax, mas, durante a troca de tiros, conseguiu alvejar um dos assaltantes, que morreu no local. Em estado grave, o policial foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença e, posteriormente, transferido para o HUT. Durante uma cirurgia, foi necessário remover parte de seu intestino grosso.
Acusado preso
No mesmo dia, João Pedro da Silva Santos, acusado de balear o policial, foi detido. Ele se apresentou à sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de sua advogada.