Polícia

PRF prende trio por uso de documentos falsos e associação criminosa no Piauí

Um dos documentos encontrado pelos policiais pertencia a uma pessoa morta.

02 de janeiro de 2024 às 15:51
1 min de leitura

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, por uso de documentos falsos e associação criminosa na BR-230, em Floriano (PI). A ação foi efetuada durante fiscalização de rotina realizada pelos policiais.

PRF prende três pessoas - Foto: PRF

Conforme a PRF, a prisão ocorreu na última quarta-feira (27), quando os policiais interceptaram um veículo. Na abordagem, os agentes constataram que os dois passageiros portavam documento falso. Ambos receberiam um valor de R$ 200,00 pela alteração do RG.

Um dos passageiros relatou que a falsificação dos documentos era para facilitar a transferência de propriedade de um veículo no 2º Ofício de Notas, Protestos, Escrituras, Procurações e Registro de Títulos e Documentos.

No interior do veículo, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações, incluindo um RG pertencente a uma pessoa morta. O condutor, por sua vez, admitiu possuir antecedentes criminais, sendo investigado por envolvimento em casos de estelionato.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Floriano, acompanhados dos documentos e objetos apreendidos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas