Polícia

Polícia Federal deflagra operação para apurar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Piauí

Ao todo, 25 Policiais Federais e três auditores da CGU cumprem nove mandados de busca e apreensão em três municípios.

15 de dezembro de 2021 às 08:13
1 min de leitura

Nesta quarta-feira (15) a Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou a Operação Paradoxo, para apurar um esquema de corrupção existente entre empresários e servidores públicos dos municípios de Ipiranga do Piauí (PI) e São Luís do Piauí (PI).

Operação Paradoxo Reprodução / Polícia Federal

Ao todo, 25 Policiais Federais e três auditores da CGU cumprem nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Picos (PI), São Luís do Piauí (PI) e Ipiranga do Piauí (PI). As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Piauí.

As investigações expõem repasses de valores expressivos de empresas sediadas em Picos (PI), para agentes públicos vinculados aos municípios da microrregião, São Luís e Ipiranga do Piauí. Tais repasses, ocorreram nas mesmas datas dos pagamentos realizados às empresas e são relativos a obras e serviços feitos nos municípios envolvidos.

Operação Paradoxo Reprodução / Polícia Federal

As investigações pretendem apurar, principalmente, a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Até o momento, já foram apuradas irregularidades em procedimento licitatório e a utilização, pelo grupo criminoso, de pessoas interpostas com a finalidade de promover a lavagem do dinheiro obtido com a prática dos crimes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas