Polícia

MPPI investiga cinco pessoas por crimes em Bom Jesus

O crime ocorreu em maio 2021 no município de Bom Jesus.

09 de agosto de 2022 às 15:29
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (8), foi oferecida denúncia pelo Ministério Público do Estado do Piauí contra cinco pessoas envolvidas em crimes de associação criminosa porte ilegal de arma e tentativa de homicídio no município de Bom Jesus. Márcio Giorgi Carcará Rocha, promotor de justiça do órgão foi quem assinou a denúncia.


Wagner Matos Carrijo e Marcos Maciel tentaram matar Adivânio Araujo da Silva e Walmar de Almeida Passos, no dia 26 de maio de 2021, na fazenda "Vista Alegre", situada em Alvorada do Gurgueia. As vítimas caminhavam na estrada rural que dá acesso á fazenda no momento do crime.


Os acusados invadiram a propriedade das vítimas e logo iniciaram um conflito agrário. Um dos acusados, Marcos Maciel, já possui passagem pela policia no envolvimento de um roubo de carro-forte em Elizeu Martins.


Wagner Carrijo possuía três pesoas contratadas por ele para atuarem como "seguranças" da fazenda, sendo elas: Danilo Pinheiro Santos, Paulo Afonso da Silva Lima Junior, Wagner Luís Cavalcante Arnaldo, segundo informou o promotor de justiça. Os três portavam armas de fogo de forma ilegal, atuavam também na segurança e vigilância para que o crime pudesse ser realizado.


Um dos membros da associação criminosa ainda disparou contra João Felipe Sampaio de Araújo Leite, delegado de policia, ao visitar o local dos fatos. Os denunciados vão ser submetidos ao Tribunal Popular do Júri e condenados, segundo requeriu o promotor. Wagner Matos Carrijo e Marcos Maciel tiveram suas prisões reiteradas pelo MPPI, e os acusados seguem foragidos até o momento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas