Polícia

Idoso é preso por uso indevido do emblema da PRF em Teresina

Suspeito utilizava o nome da instituição para promover uma empresa de transporte privado.

18 de janeiro de 2024 às 20:19
1 min de leitura

Um idoso de 64 anos, não identificado, foi preso na última terça-feira (16), pelo uso indevido no emblema da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Teresina. Segundo a polícia, ele realizava eventos sobre trânsito vinculando o nome da instituição à uma empresa dele.

Homem usava emblema da PRF para promover empresa privada - Foto: Divulgação/PRF

O homem chegou à sede administrativa da PRF, com o intuito de fazer um convite a um seminário que ele estaria realizando sobre transporte privado. Logo depois, as equipes identificaram que ele estava com o emblema da instituição estampado no Ofício, sem o consentimento.

Após a análise do documento, foi identificado que o homem estava tentando vincular a imagem da polícia a uma associação e empresa de transporte coletivo privado, além de se passar por “parceiro” da PRF.

Segundo a investigação, foi contatado que ele estava fazendo os outros convites para o evento e confirmando a participação de um agente da PRF como palestrante.

O idoso foi preso e responderá por falsificação ou uso indevido de marcas ou outros símbolos que identificam órgãos da Administração Pública.

O homem e os documentos que portava foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Teresina para a adoção das medidas cabíveis ao caso.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas