Polícia

Homem é preso em Teresina por suspeita de estupro de adolescente de 13 anos

Caso ocorreu em 25 de julho, quando a vítima, uma adolescente de 13 anos e prima do investigado, estava na casa do pai para passar o fim de semana.

Por Emanuel Oliveira

19 de agosto de 2026 às 17:03 ▪ Atualizado há 2 horas


A Polícia Civil do Piauí prendeu temporariamente, nesta quarta-feira (19), um homem de 23 anos investigado por estupro de vulnerável em Teresina.

Homem é preso em Teresina por suspeita de estupro de adolescente de 13 anos - Foto: Divulgação

A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que cumpriu também mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

Segundo as investigações, o caso ocorreu em 25 de julho, quando a vítima, uma adolescente de 13 anos e prima do investigado, estava na casa do pai para passar o fim de semana.

Conforme os elementos reunidos pela polícia, em determinado momento o pai da adolescente deixou o imóvel acompanhado do irmão. A vítima permaneceu na residência com o primo, período em que, segundo a investigação, teria ocorrido o crime.

Durante a operação, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos que estavam em posse do investigado. Os dispositivos serão submetidos à perícia e à extração de dados, conforme autorização judicial.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e reforçou a importância da colaboração da população na denúncia de crimes. A DPCA também destacou que informações podem ser repassadas às autoridades de forma sigilosa e segura.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.