18 de junho de 2026 às 19:50 ▪ Atualizado em 27/08 às 07:48
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (18), um homem identificado pelas iniciais J.P.A., suspeito de praticar uma série de crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a própria mãe e a avó, uma idosa de 74 anos, no município de Amarante.
Viatura da Polícia Civil do Piauí - Foto: Divulgação/PC-PI A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Amarante com apoio do Grupamento da Polícia Militar da cidade. Segundo as investigações, o suspeito morava na mesma residência das vítimas e utilizava ameaças e comportamento agressivo para manter a mãe e a avó sob constante estado de medo e violência psicológica.
De acordo com o delegado Saul Barbosa Laurentino, a situação se agravou quando o investigado teria se apropriado do aparelho celular da mãe. A partir do dispositivo, ele realizava transferências bancárias sem autorização e exigia dinheiro das vítimas mediante intimidação e coação.
Após denúncias e levantamentos realizados pelas equipes policiais, foi constatada a situação de flagrância. Os agentes localizaram o suspeito e efetuaram a prisão.
J.P.A. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Amarante, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
COMBATE AO DESCAMINHO
CRIME NO LITORAL
Colunão do Feitosa
MAUS-TRATOS
ACIDENTE
ROUBO DE CARGAS
LUTO
ELEIÇÕES 2026
CELEBRAÇÃO
SUSPEITA DE TRÁFICO
OPERAÇÃO ARCANJO
Acidente
Decisão
Eleições 2026
INTERRUPÇÃO PROGRAMADA
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.