Polícia

Estudantes da UFPI denunciam “calouro” por assédio e ameaças virtuais

Homem entrou em contato com as vítimas alegando procurar um local alugar e depois pediu para dormir com elas.

27 de fevereiro de 2024 às 13:49
2 min de leitura

Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) denunciam ter sofrido assédio e ameaças por meio de mensagens nessa segunda-feira (26), em Teresina.

Estudantes da UFPI denunciam assédio virtual - Foto: Reprodução

De acordo com o relato das estudantes, um suposto calouro entrou em contato com elas dizendo que procurava um local para morar, e pedia indicações de apartamentos.

Em seguida, o homem se oferecia para dormir na casa delas. Diante da resposta negativa de uma das vítimas, o homem passou a fazer ameaças.

A vítima então bloqueia o acusado, que tira print da conversa e envia para o contato dela em outra rede social. No print o homem chega a fazer referência a uma facção criminosa e escreve: “irei me lembrar disso”.

Homem chegou a fazer ameaças - Foto: Reprodução

O caso foi divulgado pelo Associação Atleticana Acadêmica de Física da UFPI, tendo em vista que a maioria das vítimas fazem parte do curso. Uma delas denunciou o caso para a Polícia Civil do Piauí.

Nota da Associação Atleticana Acadêmica de Física da UFPI:

A diretora da A.A.A. CAÓTICA recebeu hoje pela manhã algumas denúncias de assédio em grupos de física, onde o assediador envia mensagens perguntando sobre aluguel de apartamentos próximos à UFPI alegando ser de cursos diferentes a cada abordagem, e logo em seguida pergunta se pode dormir na casa da pessoa assediada, inclusive ameaçou uma das vítimas. A diretoria informa que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Se você sofreu algum tipo de assédio não hesite em denunciar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas