Polícia

Draco investiga adolescente que ostentava armas e munições em live nas redes sociais

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na casa da menor.

10 de maio de 2024 às 09:30
1 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriu nesta sexta-feira (10) dois mandados de busca e apreensão em desfavor da adolescente, identificada pelas iniciais R.R.A.N, de 14 anos, em Teresina. Na última terça-feira (07), a menor de idade iniciou uma live na rede social Instagram em que ostentava armas e fazia apologia a uma facção criminosa.

Adolescente esbanja armas e munições em live - Foto: Reprodução

Durante trecho da transmissão ao vivo, a adolescente faz um sinal, com as mãos, de apologia a uma organização criminosa e logo em seguida pega dois cartuchos de munição cheios. “Ta ‘chein’, ‘chein’. Me diz se aqui não espoca cara de safada”, ostentou a menor de idade.

Segundo o coordenador do DRACO, delegado Chales Pessoa, a medida é mais uma ação, desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública no combate às organizações criminosas.

“Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados à adolescente. Ela foi conduzida para o DRACO para a adoção dos procedimentos legais. Estamos desenvolvendo uma série de ações para combater esses membros, independentemente deles serem maiores ou menores de idade”, afirmou o delegado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas