Polícia

Draco deflagra operação contra facção que atacou equipe do Samu em Teresina

A Operação visa prender os envolvidos no atentado contra socorristas do SAMU.

08 de agosto de 2023 às 07:12
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta terça-feira (08), a Operação S.O.S. DRACO-53, para cumprir 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em residências, na região da Vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina, e no Estado do Maranhão. O primeiro balanço aponta que pelo menos 14 pessoas já foram presas, sendo que drogas, dinheiro e armamento foram apreendidos.

Conforme o Delegado Charles Pessoa, a operação foi motivada para combater a atuação de facções criminosas na região. Sendo que o principal objetivo é prender os envolvidos no atentado contra os dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foram baleados durante atendimento médico a um homem no bairro Vamos Ver o Sol, por volta das 19h do dia 15 de julho deste ano. Na ocasião, a pessoa baleada tinha sido vítima da mesma organização criminosa.

Bandido preso em Teresina -PC-PI

Entenda o caso

Uma enfermeira e um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram baleados na noite do sábado, 15 de julho, no momento em que realizavam atendimento a um homem baleado no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina.

Conforme informações repassadas ao Lupa1 pela Polícia Militar do Piauí, um criminoso que usava tornozeleira eletrônica foi baleado por rivais. Ele sobreviveu e a população chamou o Samu para realizar o socorro.

De imediato a equipe de plantonistas se deslocou para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, e realizarem os primeiros atendimentos ao bandido baleado, os profissionais foram surpreendidos por outros criminosos que já chegaram atirando.

A enfermeira foi baleada na perna e o motorista foi atingido na tíbia. A equipe também era composta por um médico que não ficou ferido, e levou os colegas na ambulância para atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os profissionais já receberam alta e estão bem.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas