Polícia

DHPP investiga mulher envolvida na morte de coronel da PM em Teresina

O coordenador do DHPP, delegado Barêtta, informou ao Lupa1 que não descarta a possibilidades de mais envolvidos no crime.

28 de outubro de 2022 às 13:00
4 min de leitura

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), Francisco Costa Barêtta informou ao Lupa1, nesta sexta-feira (28), que uma mulher, ainda desconhecida, é suspeita de ajudar na fuga dos criminosos que assassinaram o coronel da Polícia Militar André Maia.

Coordenador do DHPP, delegado geral Barêtta.Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

De acordo com Barêtta a mulher foi cumplice para os criminosos, levando roupas diferentes para que os bandidos se trocassem. O delegado afirma que a moto usada pela suspeita já foi identificada, e que diligências estão sendo feitas afim de localizar a mulher envolvida no crime.

“Primeiramente ela apareceu em um relato feito pelos meliantes durante o interrogatório. Eles informaram que por volta de 3h da manhã, logo após o fato criminoso, quando estavam homiziados no bairro São Raimundo essa mulher chegou na motocicleta trazendo uma camisa camuflada. Justamente para ele mudar a roupa”, declarou Barêtta.

Barêtta reforçou que todos os envolvidos vão responder a altura pelo crime pois, se os meliantes praticavam os assaltos com frequência, eles tinham a consciência que, ao saírem armados, tinham o mesmo objetivo do executor do crime.

Suspeitos presos

Quatro suspeitos foram presos na tarde da quinta-feira (27) acusados de participar da morte do sargento André Maia. O quinto criminoso, identificado como Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 22 anos foi o autor do disparo que matou o policial militar e foi morto após resistir a prisão e trocar tiros com policias no bairro Deus Quer, zona Sudeste de Teresina.

Relembre o crime

O sargento André Maia foi executado com um tiro na cabeça na madrugada na última quarta-feira (26) e teve sua arma roubada por criminosos, que ainda não foram identificados. O crime aconteceu nas proximidades do Projeto Mandacaru, localizado na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com informações repassadas ao Lupa1 o policial estava trabalhando em uma operação da Policia Militar do Piauí, quando foi abordado por criminosos. André Maia foi alvejado com um único disparo na cabeça, não resistindo e indo a óbito ainda no local. Os criminosos não levaram a motocicleta do policial, apenas a arma usada pelo oficial.

2º policial alvejado em dois dias

O soldado da Polícia Militar do Piauí Igor Freitas Avelino foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (28) nas proximidades da Avenida dos Ipês, localizada na zona Sudeste de Teresina. A capital já registra dois casos de atentados contra policiais nas últimas 48 horas.

Soldado Igor Freitas Avelino.Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Militar o soldado foi alvejado enquanto voltava de um evento, acompanhado de sua esposa, quando criminosos saíram de um matagal anunciando um assalto ao policial. Igor Freitas reagiu ao crime e entrou em luta corporal com os criminosos, sendo atingindo por dois disparos logo em seguida.

O soldado foi encaminhado para o HUT onde passou por uma cirurgia, sendo encaminhado para mais um procedimento cirúrgico ainda nesta sexta. Ainda segundo informações repassadas ao Lupa1, Igor reage bem aos procedimentos cirúrgicos. O militar foi baleado no tórax e na perna.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas