Polícia

Cinco pessoas são presas durante “Operação 01” na zona Sul de Teresina

Ação investiga um crime de tentativa de homicídio ocorrido em fevereiro de 2023.

12 de março de 2024 às 11:25
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação 01, na manhã desta terça-feira (12), com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão, em Teresina, no Piauí. A ação visa combater crimes violentos praticados na capital.

Cinco pessoas foram presas durante "Operação 01" - Foto: Ascom SSP

A operação, realizada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, está relacionada a um crime de tentativa de homicídio, em que dois homens realizaram disparos de arma de fogo contra a vítima. O caso ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2023, no bairro Parque Vitória, zona sul da capital.

Segundo o delegado Leonardo Alexandre, a investigação demonstrou que a motivação do crime seria por conta de integrantes de uma facção criminosa suspeitarem que a vítima seria colaborador da polícia.

Material ilícito apreendido - Foto: Ascom SSP

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas. Policiais apreenderam 200 pedras de crack, maconha, 01 tablet de maconha prensada, 01 motocicleta roubada.

A operação teve apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

Motocicleta apreendida - Foto: Ascom SSP

Operação 01

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, esta operação é a primeira desenvolvida pela 4ª Seccional da capital visando o combate aos crimes violentos na zona sul de Teresina, em atenção às determinações da Secretaria de Segurança e da Delegacia-Geral.

O novo modelo aplicado à seccional, contou com reforço nas equipes de investigações de crimes violentos e outros trabalhos nos mesmos moldes serão desenvolvidos na unidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas