MENU mobile

CASO POTIGUAR: Confira o trajeto feito pelos adolescentes até o momento em que foram mortos

Na tarde do dia 15 de novembro de 2021, os corpos das vítimas foram encontrados em estado de putrefação na zona rural de Teresina.

O Lupa1 reconstituiu os últimos momentos de vida dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos, mortos pelo dono do restaurante Frango Potiguar no dia 15 de novembro. A reconstrução mostra todo o trajeto feito pelos jovens até o momento de sua morte.

Aniversário

Foto: bar Skina do Caranguejo / Acevo Pessoal

Anael Natan e Luian Ribeiro saíram de casa na noite do dia 13 de novembro de 2021 para irem em uma festa de aniversário de uma amiga de 15 anos, que seria realizada no bar Skina do Caranguejo, zona Sudeste de Teresina.

Depósito de Bebidas

Foto: visão da frente do depósito de bebidas / Acervo Pessoal

Após a festa de aniversário, por volta da 01h da manhã, os adolescentes saíram para tomar bebida em um depósito, entre as Avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima. Ao chegarem no local, as vítimas receberam a chamada de um outro amigo, que estava em uma festa clandestina no Sítio Ibiza, próxima a residência do tio de João Paulo.

Festa Clandestina

Foto: fachada do sítio Ibiza / Acervo Pessoal

Os meninos saíram em direção à festa, porém, ao se depararem sem dinheiro para adentrar no evento (R$70), tentaram pular o muro do loteamento para participarem.

Anael e Luian foram para a parte de trás do terreno e foram flagrados pelo primo de João Paulo, Guilherme de Carvalho Gonçalves. No momento do ocorrido, o criminoso estaria estudando quando ouviu os cachorros da residência latirem.

Foto: parte de trás do sítio, próximo a casa do tio de João Paulo / Acervo Pessoal

Ele deu ordem de parada aos adolescentes, perguntou o que eles queriam e acabou ocorrendo uma luta corporal entre os três. Logo em seguida, o pai de Guilherme, identificado como Francisco, se juntou à briga.

Assassinato

Ao conseguirem imobilizar os adolescentes, Francisco acionou João Paulo, o proprietário do loteamento, e para o Amauri, cunhado do João Paulo.

Quando João Paulo chegou ao local, colocaram os jovens em uma caminhonete, os imobilizaram com um cordão e seguiram em direção ao povoado Anajás.

Foto: estrada de união que dá acesso ao povoado / Acervo Pessoal

Segundo o advogado da família dos acusados, Lucio Tadeu, João Paulo e Guilherme, antes de saírem da residência, chegaram a tentar ligar para a polícia, porém, sem sucesso.

“Antes deles saírem com os rapazes eles tentaram ligar para a polícia, o João Paulo ligou para uma viatura porque no restaurante dele várias vezes já foram registradas ocorrências e ele tinha o contato. Inclusive ele teve uma conversa com um policial que disse que não poderia atender porque teria que ser via Copom, porque o Copom já tinha determinado que aquela viatura fosse atender outras duas ocorrências, ligou várias vezes para o Copom e não conseguiu”.

Guilherme teria ficado muito nervoso e sugeriu que fosse feito o homicídio. Porém, no fim, a decisão do assassinato foi mútua.

Desovamento

Foto: local em que os corpos foram desovados / Acervo Pessoal

O corpo dos jovens foi desovado no povoado Anajás, zona rural Leste de Teresina, próximo à PI-112. Na tarde do dia 15 de novembro, os corpos das vítimas foram encontrados em estado de putrefação com sinais de espancamento, e um deles, com perfuração de tiro na cabeça.

Três meses após o crime, João Paulo decidiu prestar depoimentos ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), confessando o crime.


Veja mais sobre o assunto:

Jovens desaparecidos são encontrados em avançado estado de decomposição em Teresina

Dono do restaurante Frango Potiguar confessa ter matado adolescentes em Teresina

Familiar de João Paulo também teria participado na execução de adolescentes

Cunhado afirma que dono do Frango Potiguar e primo executaram adolescentes

© 2024 . Portal Lupa1 - Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil.