Polícia

Bandido é morto após perseguição e troca de tiros com PM em Campo Maior

Galope já tinha diversas passagens pela polícia, inclusive participação em homicídios.

20 de fevereiro de 2024 às 17:28
2 min de leitura

Um criminoso identificado como Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, vulgo Galope, foi morto após troca de tiros e perseguição com a Polícia Militar de Campo Maior. A ocorrência aconteceu nesta terça-feira (20), por volta de 13h30.

Homem e arma apreendida - Foto:Reprodução

Ao Lupa 1, o major Etevaldo Alves, do 15º Batalhão da Polícia Militar, informou que as equipes policiais estavam realizando rondas na região quando avistaram Galope em uma motocicleta juntamente com um outro homem, conhecido como Cleitinho.

“Eles andavam em uma motocicleta 160 de cor vermelha. A gente considera inclusive que essa moto era produto de roubo. Aconteceu um roubo no ano passado na zona rural de Campo Maior, onde uma moto com essas características foi subtraída. Então, os dois andavam nessa motocicleta e quando os nossos policiais avistaram, iniciaram a perseguição”, disse.

No entanto, foi dado início ao acompanhamento tático em direção ao bairro Paulo VI, em determinado lugar o indivíduo armado com um revólver 38 pulou o muro de uma casa e começou disparos contra os policiais, prontamente os agentes revidaram acertando na perna e no abdômen do bandido.

“Lá no bairro Paulo VI, o galope desceu da moto, estava na garupa, desceu da moto, e pulou dentro de um muro. Estava armado com um revólver calibre 38. Atirou contra os policiais, os policiais revidaram os disparos e acabaram atingindo o galope na perna e no abdômen. Os próprios policiais da Força Tática socorreram o galope, levaram na viatura da nossa Força Tática e conduziram para o Hospital Regional de Campo Maior”, completou o major.

Diante disso, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Galope já tinha um mandado de prisão em aberto e diversas passagens pela polícia por roubo no município e outras cidades da região, inclusive participação em homicídios.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas