Municípios

Famílias ficam desabrigadas após fortes chuvas em Cocal de Telha

A Prefeita Karyne do Rodrigão afirmou que medidas de emergência estão sendo tomadas.

09 de outubro de 2022 às 15:00
2 min de leitura

A cidade de Cocal de Telha, a 124km de Teresina, foi atingida por fortes chuvas neste sábado (08). Na região, foi registrado ventos de até 80km/h que destelhou casas, tombou muros, derrubou árvores e deixou algumas famílias desabrigadas na zona urbana e rural.


A Prefeita Karyne do Rodrigão anunciou, através das redes sociais, que medidas de emergência estão sendo tomadas. Ela convocou uma reunião neste domingo (09) com todos os secretários, para organizar uma Força Tarefa pela reparação e minimização dos estragos causados pelas chuvas torrenciais deste sábado.

"Devido as fortes chuvas aqui em Cocal de Telha, foram causados muitos transtornos aqui na nossa cidade. Já está sendo montado um força tarefa, juntamente com todas as secretarias do município, para estarmos apoiando e ajudando as pessoas e famílias que foram mais atingidas por esse transtorno natural", disse a prefeita.

Após o comunicado e reunião, o perfil oficial da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) de Cocal de Telha publicou que está sendo realizado um mutirão de limpeza na cidade após as chuvas.

"Equipes estão trabalhando em ações de limpeza e retiradas de árvores, identificação de danos e reparos em todo o município", diz o comunicado.

Vítimas das chuvas

Uma mulher identificada como Francynelda Cynelda, de 42 anos, morreu após ter sido atingida por um raio, na zona rural do município de Capitão de Campos, no Piauí. Outras duas pessoas foram atingidas e ficaram feridas. O caso aconteceu em neste sábado, após fortes chuvas no interior do Estado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas