Maranhão em Foco

Festival Paralímpico mobiliza comunidade em manhã de inclusão no esporte

Realizado no Ginásio Francisco Carlos Jansen, o Festival teve como objetivo promover a experimentação lúdica de diversas modalidades esportivas

22 de maio de 2023 às 10:44
3 min de leitura

Com a participação de mais de 180 pessoas de diferentes faixas etárias, o primeiro dia do Festival Paralímpico Loterias Caixa proporcionou uma manhã repleta de atividades esportivas e promoveu a inclusão de pessoas com necessidades específicas em Timon.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, destacou a importância do evento para revelar talentos por meio do esporte e agradeceu a todos os envolvidos.

“É uma grande oportunidade de revelar talentos através do esporte. Foram mais de 180 alunos da Rede Municipal de Ensino inscritos, portanto, eu agradeço a todos os gestores, professores, as Secretarias de Educação e de Esporte, que se mobilizaram para permitir que esses alunos pudessem estar hoje aqui. Nossa cidade, pela primeira vez, está sediando esse festival tão importante, e eu gostaria de parabenizar a Caixa Econômica pela iniciativa”, disse a prefeita de Timon.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), ofereceu todo o apoio logístico, incluindo inscrições, transporte dos participantes, fornecimento de lanches e disponibilização de equipes de segurança e paramédicos. O evento contou com a união dos órgãos municipais e do empenho das mães dos participantes para que tudo pudesse ser realizado.

“Tive todo o apoio dos órgãos municipais. Em Timon, nós tivemos um aparato das secretarias, que fizeram uma força tarefa pra que a gente conseguisse realizar esse evento. Foi muito emocionante, as próprias mães tiveram todo o empenho e fizeram o possível para que esse evento fosse realizado”, reforçou Marcos Bembem, representante do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

Realizado no Ginásio Francisco Carlos Jansen, o Festival teve como objetivo promover a experimentação lúdica de diversas modalidades esportivas, visando a introdução dos participantes ao esporte e o desenvolvimento do hábito de praticar atividades físicas.

Melissa Vitória, uma atleta de badminton de 10 anos, expressou sua felicidade em participar do evento esportivo ao lado de outras pessoas, destacando a ajuda mútua e o carinho que recebe.

“Eu me sinto feliz porque eu pratico esporte com outras pessoas. Elas conseguem me ajudar e elas gostam de mim, e eu gosto muito disso”, afirmou Melissa.

O secretário de Esportes, Felipe Andrade, ressaltou que o festival promove a inclusão social e oferece diversas modalidades esportivas, como badminton, futebol e atletismo.

“O festival paralímpico é inclusão social. Nós temos aqui diversas modalidades, como badminton, futebol e atletismo. E a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, está dando todo o apoio para que o evento aconteça.”, ressaltou o Secretário.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas