Geral

Vacina da Pfizer dá resposta imune em crianças entre 5 e 11 anos

Os laboratórios informaram que planejam pedir autorização para aplicar a vacina nessa faixa etária às autoridades.

20 de setembro de 2021 às 15:22
1 min de leitura

As empresas Pfizer e a BioNTech afirmaram, nesta segunda-feira (20), que seu imunizante contra covid-19 tem eficácia em crianças entre 5 e 11 anos de idade. Os laboratórios informaram também que planejam pedir autorização para aplicar a vacina nessa faixa etária às autoridades dos Estados Unidos (EUA), da Europa e de outros locais.

As empresas alegaram que a vacina gerou resposta imune nas crianças em seu ensaio clínico de fases 2 e 3, e os resultados se equivalem ao que observaram anteriormente entre pessoas de 16 a 25 anos. O perfil de segurança também foi, em geral, comparável ao da faixa etária mais elevada, afirmaram.

Campanha de vacinação Divulgação: Agência Brasil

No ensaio clínico, os jovens receberam uma dose de 10 microgramas da vacina, um terço da dose dada a pessoas com mais de 12 anos. As empresas disseram esperar, até o quarto trimestre deste ano, os dados sobre como a vacina atua em crianças entre 2 e 5 anos e em bebês de 6 meses a 2 anos.

"Os resultados desse teste fornecem uma fundação sólida para buscar autorização de nossa vacina para crianças entre 5 e 11 anos, e planejamos entregar o pedido à FDA (agência reguladora dos EUA) e outros reguladores com urgência."

A vacina Pfizer/BioNTech já está autorizada para aplicação em crianças a partir de 12 anos em vários países, incluindo os Estados Unidos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas