Geral

Universidade Federal em Teresina sofre apagão devido a um curto-circuito

De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura Universitária (Preuni), o curto-circuito aconteceu no cubículo de medição geral da UFPI.

05 de outubro de 2023 às 10:31
2 min de leitura

O Campus Ministro Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), se encontra sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (05), segundo informado pela intituição, o problema foi ocasionado por um curto-circuito.

Universidade Federal do Piauí (UFPI)Reprodução

De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura Universitária (Preuni), o curto-circuito aconteceu no cubículo de medição geral da UFPI. Foi informado ainda que as providências para resolver o problema foram iniciadas.

A Universidade divulgou também que a previsão é que a energia retorne ao final do dia, e que também será necessário a atuação da Equatorial Piauí.

Órgãos da Universidade Federal do Piauí em Teresina suspendem funcionamento presencialFoto: Fábio Andrade

A Equatorial também emitiu uma nota, onde esclarece que o problema ocorreu devido a uma falha interna, e que a reparação será de responsabilidade da instituição.

Nota de Esclarecimento:
A Equatorial Piauí informa que a interrupção do fornecimento de energia no campus da Universidade Federal do Piauí em Teresina, ocorrida na manhã desta quinta-feira (5), foi ocasionada por um defeito interno, de responsabilidade da instituição. A Distribuidora ressalta que prontamente enviou uma equipe ao local para investigar o caso e, após constatação do defeito interno, os técnicos da UFPI iniciaram os reparos para o restabelecimento do fornecimento com total suporte da concessionária.

Confira a nota da UFPI:

A Prefeitura Universitária (PREUNI) informa que o Campus Ministro Petrônio Portella - Teresina - encontra-se sem energia devido a um curto circuito originado no cubículo de medição geral da UFPI. As providências para solução do problema já estão em curso, com conserto iniciado, e a previsão de retorno é até o final do dia. Para a retomada da energia, será necessário também atuação da Equatorial. A PREUNI agradece a compreensão da comunidade acadêmica e reafirma que está trabalhando para que o restabelecimento da energia ocorra o mais breve possível.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas