Geral

TRE-PI reconhece como fake news publicação do candidato Diego Melo contra o PT

Na publicação, o representante do PL assossocia o Partido dos Trabalhadores a facções criminosas.

15 de setembro de 2022 às 16:36
1 min de leitura

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reconheceu como fake news a publicação feita no Instagram do candidato a governador coronel Diego Melo (PL), associando o Partido dos Trabalhadores (PT) a facções criminosas. O TRE determinou ainda que a publicação seja excluída do site imediatamente.

Na publicação, feita dia 31 de agosto de 2022, o candidato diz que “o PT trouxe as facções criminosas para o Piauí. Não se enganem”. Diego Melo aponta o Partido dos Trabalhadores e os candidatos da coligação “A Força do Povo” como culpados pela vinda das facções criminosas ao Piauí.

Coronel Diego MeloEduardo Amorim/Lupa1

Na decisão, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, determina a imediata retirada da informação falsa, bem como a proibição de divulgação em outros canais e redes sociais do candidato. Determina ainda a divulgação do direito de resposta para a coligação “A Força do Povo”, em até 48 horas pelo prazo de seis dias.

MULTA DE R$ 15 MIL:

Em outra decisão, referente ao mesmo conteúdo, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, determinou o pagamento de multa no valor de R$ 15 mil ao candidato coronel Diego Melo, por entender a divulgação do material como propaganda eleitoral negativa, que prejudica os candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles e a senador, Wellington Dias.

Confira a decisão:

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUÍ (1).pdf


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas