Geral

Sudarpi abre seleção de artesãos para 1ª Mostra Casacor Piauí

Serão disponibilizadas 12 vagas destinadas para artesão individual e quatro vagas para cadastro reserva.

17 de abril de 2024 às 13:46
1 min de leitura

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), divulgou edital para seleção de artesãos piauienses interessados em participar da 1ª Mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo (Casacor Piauí).

A feira será realizada de 16 de maio a 30 de junho, em uma espaço residencial localizado Av. Zequinha Freire, 225, zona leste de Teresina.

Serão disponibilizadas 12 vagas para artesãos individuais e quatro vagas destinadas para cadastro de reserva. As peças artesanais selecionadas irão ocupar um espaço de 44 m², onde será realizado a divulgação e comercialização desses produtos, por meio do espaço Casa do Artesão Design Mestre Albertino. A logística de transporte, montagem e comercialização é de inteira responsabilidade da equipe organizadora do espaço.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever entre 17 e 19 de abril, através do formulário online disponibilizado no site artesanato piauiense e nas redes sociais @artesanatopiauiense. Presencialmente na Sudarpi, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada na rua Paissandu, das 8h às 12h, apresentando todos os documentos exigidos no edital.

Para ser apto a inscrição, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição; possuir cadastro no Sistema de Informações do Artesanato Brasileiro (Sicab) e Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas