Geral

SSP promove treinamento da Motorola com as forças de segurança do Piauí

Treinamento deve ser direcionado para a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

01 de abril de 2024 às 11:47
2 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (01), integrantes da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros do Piauí, participaram do treinamento oficial da Motorola acerca do novo sistema de rádio comunicação da Secretaria de Segurança do Estado.

SSP promove treinamento da Motorola com as forças de segurança do Piauí - Foto: Reprodução

A capacitação faz parte da fase de implantação da rede e deve durar duas semanas. De acordo com o Tenente-Coronel Gustavo Campelo, subdiretor de tecnologia da PMPI, o treinamento deve instruir sobre os serviços e funcionalidades do sistema que visa a otimização e controle da comunicação.

“É uma parte que avança no nosso cronograma de implantação, junto com a infraestrutura e os sistemas que foram lançados e agora um treinamento para cada vez mais a forças entenderam como funciona e fazerem todas as duas configurações correspondentes aos seus usuários. Entender na prática as suas funcionalidades, como os recursos de comunicação não só por voz, mas por dados. O sistema ele transmite, por exemplo, as coordenadas de cada rádio. Cada rádio embarcado em uma viatura que se tem um poder de controle de toda essa força policial em seu emprego prática”, destaca.

Valeriano Bernardo, instrutor da Motorola, explica que os participantes do treinamento repassaram o conhecimento adquirido com suas equipes. A ideia é mostrar as capacidades do sistema, todo o processo de criação e entender as etapas para poderem difundi-lo.

“Acredito que é um sistema com infinitas capacidades e que vai proporcionar uma comum ação mais segura, mais estável e com grandes chances de expansão. É um sistema com uma vida útil muito longa. Você vai aumento sua infraestrutura de acordo com a necessidade. O sistema vai ser utilizado por várias corporações, integrado, porém de forma individualizada. Acredito que é um dos grandes marcos desse sistema”, finaliza.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas