Geral

Semec lança projeto Alfabetiza Teresina na CMEI Vila Bandeirantes

O projeto objetiva melhorar habilidades de leitura e escrita dos alunos do ciclo de alfabetização II.

20 de maio de 2023 às 11:52
1 min de leitura

Com tema “Eu, minha família e a Escola: Lendo e vivenciando descobertas” foi lançado na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Bandeirantes, na zona Leste da capital, o projeto Alfabetiza Teresina.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que tem como foco melhorar as habilidades de leitura e escrita dos alunos do ciclo de alfabetização (II Período até o 1º ano do Ensino Fundamental).

Alunos do CMEI Vila Bandeiras. Reprodução / PMT

Através dos contos, dos poemas e da música os alunos irão vivenciar a leitura. Este processo estabelece vínculos entre a criança, a família e a escola e consequentemente os resultados refletem na sala de aula, contribuindo para o aprendizado dos estudantes.

A ação envolveu 80 alunos e foi elaborada pelas professoras e equipe gestora procurando atender as competências necessárias para a aquisição da leitura e escrita pelas crianças e desenvolver o hábito de ler com a família e em sala de aula junto com os colegas e professoras.

“Trazer o mundo da leitura para as nossas crianças e envolver os pais em diversas atividades de leitura contribuem para que os pequenos possam ampliar o vocabulário, melhorando a dicção, fluência na leitura e entonação de voz”, disse a diretora Nordely Noronha.

Nordely Noronha, diretora do CMEI Vila Bandeirantes. Reprodução / PMT

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas