Geral

Semcaspi e Sasc participam de almoço da Pastoral com população em situação de rua

A ação também comemora os 30 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre João Paulo.

27 de dezembro de 2022 às 09:41
2 min de leitura

Na última segunda-feira (26) a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc) participaram de um almoço promovido pela Pastoral de Rua, com o público assistido. O almoço contou com a presença solene da governadora do Piauí, Regina Sousa.

Foto: Semcaspi
ParaRegina Sousa,o atendimento especializado para a população em situação de rua ajuda a promover dignidade e cidadania.

“É um trabalho muito bom, de acolhimento à população em situação de rua, promovido pela Pastoral de Rua, coordenado pelo Padre João Paulo e a gente tem apoiado este trabalho. Para que estas pessoas se sintam acolhidos e com a autoestima elevada, até porque tratam-se de pessoas que não vivem sob pressão, esta é a pedagogia da população de rua, que é quando eles querem, eles não aceitam fazer nada por obrigação”, pontuou.

Além da confraternização com os órgãos que atuam com a Assistência Social, o momento celebrou também os 30 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre João Paulo. De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, assim como a Prefeitura Municipal de Teresina, a Pastoral de Rua tem feito um trabalho de acolhimento à população em situação de rua.

Foto: Semcaspi

“A Prefeitura de Teresina, por meio da Semcaspi, reconhece o trabalho desenvolvido pela Pastoral de Rua, que tem feito articulações com o nosso Centro de Valorização para a População em Situação de Rua, fortalecendo a política e a atenção oferecidos a este público, que já se encontram bastante vulneráveis”, ressaltou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas