Geral

Secretaria de Esportes do Piauí realiza planejamentos para biênio 2023 a 2025

Dentre as pautas está o lançamento do Bolsa Atleta e a realização de competições esportivas.

13 de fevereiro de 2023 às 22:11
2 min de leitura

Na manhã desta segunda (13) a Secretaria dos Esportes do Piauí (SECEPI), realizou um workshop de planejamento. A reunião pautou o plano de ação com as metas para O biênio 2023 a 2025.

Secretaria de esportes realiza workshop de planejamento
Divulgação/Ascom



O planejamento tomou como base o plano de governo de Rafael Fonteles. O foco é levar o fomento e apoio ao esporte à todos os municípios do Piauí, estimular o paradesporto, sendo uma ferramenta de inclusão social, combate ao sedentarismo e a prática esportiva para idosos, articular a efetivação da política de incentivo fiscal para empresas que queiram investir no esporte piauiense.

No plano está a requalificação das diversas instalações esportivas do estado, em especial do Estádio Albertão, além de construir mais equipamentos esportivos nos municípios.

O foco é apoiar a maior quantidade de modalidade esportiva, individual e coletiva, formando novos atletas, democratizando as práticas esportivas, levando atividades a parques e praças em todos as cidades piauienses.

Dentre os projetos e programas destacam-se: o Bolsa Atleta, que já terá edital lançado em breve, a Copa Intermunicipal de Futebol, os Jogos Escolares, o Circuito Esportivo + Verão; o Interbairros - Teresina Bom de Bola, dentre outros.

Secretaria de esportes Josiene Campelo
Divulgação/Ascom


“É de extrema importância o que estamos fazendo. Estamos em sintonia com o que determinou o governador Rafael Fonteles. Esse é o caminho para que possamos concretizar, no menos espaço de tempo possível, cada uma das propostas de governo. Disse Josiene Campelo, secretária de Esporte.


A secretaria destacou que em janeiro foi o período de montar a equipe técnica para traçar as metas. Josiene destacou que o encontro nesta segunda-feira formalizou a "integração entre todos os colaboradores da SECEPI", onde foram apresentados todos os projetos e programas que serão trabalhados e desenvolvidos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas