Por Fábio Wellington
06 de dezembro de 2025 às 14:59 ▪ Atualizado há 4 meses
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã deste sábado (6) novos alertas de chuva para praticamente todo o Piauí, com validade até as 10h deste domingo (7).
Quase todo o Piauí entra em alerta por risco de fortes chuvas, diz Inmet - Foto: Reprodução A região Sudoeste concentra a previsão mais severa, em 28 municípios, o acumulado pode chegar a 100 milímetros, elevando o risco de transtornos como alagamentos, queda de galhos, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia. Nas demais cidades, as chuvas devem ser menos intensas, com volumes que não devem passar de 50 milímetros.
Diante do cenário, o Inmet reforça recomendações de segurança à população. Entre elas, evitar se abrigar sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos perto de estruturas metálicas, desligar aparelhos das tomadas e, se possível, cortar a energia no quadro geral da residência.
Em situações de emergência, o órgão orienta acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.
LUTO
Brutalidade
Acidente fatal
Estado é grave
Contas reprovadas
Na mira do MP
REPERCUSSÃO
INVESTIGAÇÃO
Improbidade Administrativa
Eleições 2026
Luto
Fiscalização
Eleições 2026
Abuso
Desenvolvimento
Os bastidores do poder no Piauí e no Brasil. A notícia sem rodeios. Lupa1 é jornalismo imparcial com conteúdo exclusivo e diário.
Termos de uso Política de Privacidade Princípios Editoriais
© 2026 Portal Lupa1. Todos os direitos reservados.