Geral

​Professor e poeta Élio Ferreira morre aos 68 anos em Teresina

Élio estava internado em um hospital de Teresina, onde realizava tratamento contra um câncer.

11 de abril de 2024 às 23:17
1 min de leitura

O escritor, poeta e professor piauiense Élio Ferreira de Souza morreu nesta quinta-feira (11), aos 68 anos em Teresina. Élio estava internado no hospital São Marcos, onde tratava de um câncer.

Élio Ferreira - Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), onde Élio era professor, confirmou a morte e lamentou a perda do mestre.

“É com profundo pesar que a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) comunica o falecimento do Professor Élio Ferreira, docente decano do curso de Letras, campus Torquato Neto; professor permanente do Mestrado em Letras da Uespi; e líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa Afro (NEPA-UESPI). Em nome de toda a comunidade uespiana, em especial do campus Torquato Neto e a Administração Superior, desejamos forças a todos os familiares”, disse a instituição.

Élio era natural de Floriano, graduando em Letras e pós-graduando em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Além disso, possuía doutorado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco e atuava como professor de Literatura na Uespi e curador do Projeto Roda de Poesia e Tambores.

O velório do professor acontece nesta sexta-feira (12) às 8h, na funerária Lotus, localizada na Av. Miguel Rosa, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Por meio das redes sociais, algumas instituições, conhecidos amigos prestaram homenagens ao Professor. Entre eles, o poeta e escritor Cineas Santos, que publicou uma poema dedicado a Élio.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas