Geral

Primeiro dia de Enem ocorre sem grandes intercorrências, diz Polícia Militar

Alguns alunos foram eliminados do exame porque os celulares tocaram durante a realização da prova, o que não é permitido.

06 de novembro de 2023 às 08:42
1 min de leitura

A 1° etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país aconteceu neste domingo (05). No Piauí, foram 288 locais de aplicação de provas, que foram distribuídos em 33 cidades, incluindo Teresina.

Desde as 7h de domingo, cerca de 810 policiais militares reforçam a segurança dos estudantes que foram realizar a prova. Além disso, a Polícia Militar montou um Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral.

Escolas estaduais diversificam preparação dos estudantes para o Enem - Foto: Seduc

Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI (DGO), Coronel Jacks Galvão, o primeiro domingo de Enem ocorreu dentro do esperado, sem grandes ocorrências.

“Hoje tivemos o 1º dia do Enem 2023 e tudo transcorreu na tranquilidade. Dos 33 municípios piauienses que foram realizadas as provas, são 288 locais de aplicação de provas que tiveram mínimas ocorrências. Nenhum fato relevante”, afirma.

Enem 2023 - Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o chefe do DGO, alguns alunos foram eliminados do Enem porque os celulares tocaram durante a realização da prova, o que não é permitido.

“Tivemos alguns casos de celulares que tocaram durante a prova e isso não é permitido, e alguns candidatos foram eliminados por conta disso. Tudo ocorreu de acordo com o planejado”, conclui.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas