Geral

Prefeito Dr. Pessoa entrega espaço esportivo no bairro Renascença I

Reforma foi executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

03 de março de 2024 às 14:23
3 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa entregou, na tarde de sábado (02/03), a reforma da quadra esportiva do bairro Renascença I, zona Sudeste da capital. A reforma foi executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), custeada pela emenda do vereador Roberval Queiroz, no valor de 500 mil reais.

Para o Dr. Pessoa, esse foi mais um investimento na área esportiva, fruto de uma parceria com a Prefeitura com o vereador capitão Roberval.

“A partir de agora o bairro disponibiliza de um local para atividades físicas e esportivas, bem como para a realização de eventos culturais, sem falar que os moradores passarão a contar com um espaço de lazer e socialização, que beneficiará toda a população”, destacou.

“Essa quadra é um marco significativo para esta comunidade e leva o nome do desportista Romildo Alves da Silva, uma justa homenagem a esse morador que está sendo representado por sua família. Em diálogo com o prefeito, realizamos essa grande reforma e hoje entregamos ao Renascença esse fruto do trabalho de um grupo que é comandado por um prefeito como Dr. Pessoa que tem um olhar carinhoso com o povo de Teresina. E vamos continuar trabalhando à disposição do povo de nossa cidade”, observou o autor da emenda, Roberval Queiroz.

O secretário municipal de Esportes e Lazer – Semel, Renato Berger, que esteve à frente das obras, falou que a quadra foi totalmente reformada.

“Essa quadra recebeu um novo piso, novos vestuários e banheiros, teve que receber uma cobertura, iluminação e alambrado, para proporcionar mais segurança e conforto para as pessoas que praticam atividades físicas. E através de uma emenda que o Roberval apresentou, a SEMEL fez essa bela construção. Gostaria de dizer e repetir: a coisa mais importante que temos hoje, é que o Prefeito abraçou o esporte como uma política pública, e isso tem feito a diferença”, afirmou Renato Berger.

O líder comunitário, Marceone Rodrigues, expressou toda a felicidade em agradecimentos.

“Hoje nós estamos felizes com a inauguração desse espaço. Era um sonho há mais de 20 anos que esse espaço estava degradado. E aí o vereador Roberval veio aqui, conversou com Associação de Moradores, conversou com os desportistas, assumiu esse compromisso e hoje está aqui com o prefeito, entregando para a comunidade esse importante espaço, completamente transformado”, disse a liderança do bairro.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas