Geral

Polícia indicia homem acusado de difamar deputada Ana Paula na TV

Conforme o indiciamento, que foi feito pelo delegado Matheus Zanatta, o áudio no qual o Lupa1 teve acesso, foi enviado a um jornalista.

09 de agosto de 2023 às 15:19
2 min de leitura

Um homem identificado Francisco Weverton Gomes da Silva, está sendo indiciado, pela Polícia Civil do Piauí, por difamar a deputado estadual Ana Paula Mendes (MDB). De acordo com a investigação, o acusado teria gravado um áudio no whatsapp contendo ofensas contra Ana Paula.

Conforme o indiciamento, que foi feito pelo delegado Matheus Zanatta, o áudio no qual o Lupa1 teve acesso, foi enviado ao Jornalista Arimatéa Carvalho, para ser vinculado no programa "Jogo do Poder", da TV Meio Norte. Na gravação, o homem comemora uma suposta agressão que a parlamentar teria sofrido em Fortaleza (CE).

Deputada Ana Paula -Arquivo Pessoal

Ouça o áudio:

WhatsApp Audio 2023-08-09 at 15.16.54.aac

"Ninguém sabe dessa taca que Ana Paula pegou com o motorista e o pessoal que andava com ela em Fortaleza numa padaria que ela foi lanchar. Levaram o carro, deram uma taca nela pra ela criar vergonha na cara e respeitar os outros, não andar queimando. O que ela faz aqui se paga”, diz o homem na gravação.

A deputado então denunciou o caso à polícia e pediu a abertura de um inquérito. Em 6 de julho deste ano, o delegado Mateus Zanatta abriu um processo de indiciamento contra o homem, pelo crime de difamação. Caso condenado ele poderá pegar até três anos de prisão.

Em depoimento, o acusado confessou ter gravado e enviado o áudio, após ter ouvido a suposta história da agressão em grupos de WhatsApp. À polícia, ele também alegou que fez a gravação após um primo ter sido desvinculado da base política da deputado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas