Geral

PL pede ao TSE anulação de parte das urnas apuradas nas eleições

O comunicado foi dado nesta terça-feira durante coletiva de imprensa.

22 de novembro de 2022 às 17:20
1 min de leitura

O partido de Jair Bolsonaro (PL), entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a anulação de todas as urnas eleitorais de modelos que sejam anteriores ao ano de 2020.

De acordo com alegações do partido, especialistas em tecnologia encontraram evidências que apontam o mau funcionamento dos sistemas.

Engenheiro Carlos Rocha
Reprodução / You tube

O presidente do partido, Valdemar Costa, anunciou nesta terça-feira (22) sobre a ação ao TSE. A decisão foi dita durante coletiva de imprensa, em Brasília.

O presidente do Instituto Voto Legal (IVL), Carlos Rocha, esteve presente na coletiva de imprensa e explicou como funciona o sistema das urnas. De acordo com com Carlos, cerca de 40,8% das urnas funcionam de forma já esperada, e de nas outras é impossível fazer a associação de cada atividade ao hardware que foi o causador da atividade.

Durante coletiva de imprensa, Valdemar disse que o partido procurou especialistas no assunto. "Nós do PL não somos especialistas em segurança de dados, por isso fomos atrás de técnicos que fizessem esse trabalho para garantir a transparência do processo eleitoral", disse.

Valdemar ainda citou que tanto ele como a bancada foram eleitos por meio de urnas. "Até porque eu, Valdemar, fui eleito por urna eletrônica, as bancadas do PL foram eleitas com urna eletrônica, então é natural que se peça um trabalho de fiscalização para que não fique nenhuma dúvida", disse em coletiva.

Presidente do PL, Valdemar Costa
Reprodução / Youtube
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas