Geral

Piauíprev define estratégias para equilibrar déficit previdenciário

Durante a reunião, foram debatidos encaminhamentos cruciais para garantir o equilíbrio das contas previdenciárias.

16 de abril de 2024 às 17:25
2 min de leitura

Representantes da PiauíPrev, Sefaz e Sead participaram, nesta terça-feira (16), de uma reunião estratégica na Secretaria de Estado da Fazenda, em Teresina. O encontro teve como objetivo principal, traçar planos concretos para enfrentar os desafios econômicos que afetam o sistema previdenciário do Estado, além de marcar um importante passo rumo à sustentabilidade financeira da Previdência Estadual.

Representantes durante encontro - Foto: Ascom

O presidente da Fundação Piauí Previdência (Piauíprev), Flávio Chaib, juntamente com o diretor do Fundo de Previdência da Piauíprev, Walter Setúbal, lideraram as discussões sobre a equalização do déficit previdenciário.

Durante a reunião, foram debatidos encaminhamentos cruciais para garantir o equilíbrio das contas previdenciárias. Flávio Chaib enfatizou o compromisso da Piauíprev em buscar soluções eficazes para proteger o futuro dos beneficiários, alinhando-se às diretrizes do Ministério da Previdência Social.

"Estamos dedicados a encontrar soluções que assegurem a estabilidade financeira de nossa Previdência, garantindo assim, um futuro tranquilo para os servidores do Estado", destacou Chaib.

Segundo Flávio Chaib, a iniciativa reflete o empenho da Piauíprev em enfrentar os desafios com determinação, garantindo assim, a segurança e o bem-estar daqueles que dependem do sistema previdenciário estadual.

Participaram também da reunião, o secretário da Sefaz, Emílio Júnior; Geisa Cronemberger, diretora da folha de pagamento da Sead; Garcias Guedes, superintendente de Gestão de Pessoas da Sead; James Sousa da Sefaz e José Armando da Sead.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas