Geral

Piauí lidera ranking nacional de cadastros da Tarifa Social de Energia Elétrica

A Equatorial Piauí em parceria com a Sasc, realizou nesta terça-feira o Prêmio “Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica 2021".

17 de maio de 2022 às 10:37
2 min de leitura

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apontam que pelo segundo ano consecutivo o estado do Piauí lidera o ranking de maior aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica no país. Os dados mostram ainda que o Piauí alcançou o melhor desempenho nacional, tendo em vista que 87 em cada 100 famílias aptas ao benefício estão inseridas no sistema da Equatorial Piauí.

Equatorial Piauí lidera ranking de Tarifa Social Junior Santos/Lupa1

A fim de reconhecer o trabalho das equipes que atuam na busca ativa das famílias com perfil de baixa renda, a Equatorial Piauí em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta terça-feira (17) o Prêmio “Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica 2021”. Durante o evento houve o lançamento da Campanha 2022 da Tarifa Social.

Ao Lupa1o presidente da Equatorial, Lener Jayme afirma que com a grande adesão de famílias à tarifa social, mais de R$ 184 milhões de reais foram injetados na economia do Piauí. "Com as famílias economizando nas tarifas elas podem buscar mais alimentos no mercado, mais remédios nas farmácias e outras necessidades serão supridas", declara o presidente.

Já o Secretário Estadual de Assistência Social (Sasc), Zé Santana ressalta a importância da tarifa social para a população, que sofreu prejuízos financeiros no período da pandemia, onde muitos cidadãos viviam na informalidade. "Evidentemente esse projeto cria uma folga nas despesas domesticas, oferecendo a dignidade e a possibilidade de gastar com alimentação", declara o secretário.

Orquestra Sinfônica de Teresina

Durante o evento, que aconteceu no Teatro 4 de Setembro, os municípios piauienses que tiveram mais destaque em número de cadastros da Tarifa Social foram premiados por suas ações de busca ativa. O evento também contou com a presença da Orquestra Sinfônica de Teresina, que os hinos do Piauí e de Teresina, além de grandes sucessos nordestinos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas