Geral

​Pan-americano: Brasileiras Bia Ferreira e Carol Naka conquistam ouro no boxe

Brasil ainda ganhou duas pratas no esporte com Tatiana Chagas e Keno Marley.

27 de outubro de 2023 às 17:43
1 min de leitura

A brasileiras Beatriz Ferreira e Caroline Almeida conquistaram dois ouros para o Brasil, nesta sexta-feira (27), na disputa do boxe nos jogos Pan-americano de Santiago, no Chile.

Carol Naka e Bia Ferreira- reprodução/COB

Bia Ferreira, consagrou o favoritismo nos 56 kg e venceu por unanimidade a colombiana Angue Valdes. Este foi o segundo ouro seguido da atleta, o primeiro foi no Pan-americano de Lima, no Peru, em 2019.

Já Caroline conquistou o segundo ouro brasileiro ao vencer a norte-americana Jennifer Lozando, na categoria 50kg. Carol manteve a melhor em todos os rouds, finalizando o terceiro por 5 x 0.

Em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro, Bia declarou que agora segue firme para também ganhar o ouro nas Olimpíadas de 2024, em Tóquio. Segundo a atleta, esta é a sua última disputa de Pan-americano.

“Classifiquei e, de brinde, peguei o ouro. Estou muito feliz. Jogos Olímpicos já estão aí e eu quero pegar a mãe de todas, a dourada. Meu último ciclo, era para ser em Tóquio, mas fui desafiada, um ciclo menor [três anos até Paris 2024. Quis repetir as competições, trazendo ouro novamente, e está dando tudo certo. Acredito que lá em Paris vou estar no pódio e brigando pelo ouro”, disse.

O boxe ainda trouxe duas medalhas de prata para o Brasil, com Tatiana Chaga, nos 54kg, e Keno Marley, nos 92kg.

Ainda nesta sexta-feira (27), os brasileiros , Jucielen Romeu, Bárbara Santos e Wanderley Pereira também disputam a tão sonhada medalha de ouro nos jogos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas