Geral

Paes Landim se aposenta e OAB-PI deve indicar novo desembargador ao TJ-PI

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho participou de sua última sessão solene nessa segunda-feira (03).

04 de outubro de 2022 às 11:35
1 min de leitura

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho participou, nessa segunda-feira (03), da sua última sessão solene no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em razão da sua aposentadoria compulsória. A vaga ocupada por Paes Landim será preenchida por outro desembargador que será escolhido pelo quinto constitucional da advocacia, em processo inicialmente conduzido pela Ordem dos Advogados Brasileira do Piauí (OAB-PI).

Desembargador Paes Landim.Foto: Reprodução/TJ-PI

O processo de escolha do novo desembargador ficará à cargo de Hilo Almeida que foi escolhido o novo presidente do TJ-PI. O cargo de Paes Landim será preenchido por um juiz temporariamente, até que seja preenchida a nova vaga. Paes Landim completou 75 anos e, de acordo com a lei, foi aposentado compulsoriamente.

O processo de escolha do novo desembargador terá que ser comunicado ao TJ-PI e ficará na responsabilidade da OAB-PI. A ordem irá fazer uma eleição com 12 candidatos e, posteriormente, serão indicados seis nomes ao TJ-PI, que irá decidir a lista tríplice de candidatos a novo desembargador.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas