Geral

Ouvidoria-Geral do Piauí registrou mais de 4 mil manifestações no 1º trimestre de 2024

Este número inclui os registros feitos por meio dos canais de atendimento da OGE e das Ouvidorias Setoriais.

22 de abril de 2024 às 17:29
2 min de leitura

A Ouvidoria Geral do Estado do Piauí (OGE) divulgou o 1º Boletim de Indicadores de 2024, contendo as informações relativas ao 1º trimestre deste ano. Durante esse período, foram registradas um total de 4.119 manifestações no Sistema de Ouvidoria do Governo do Estado. Este número inclui os registros feitos por meio dos canais de atendimento da OGE e das Ouvidorias Setoriais.

Ouvidoria divulga número de atendimentos - Foto: ASCOM

Em janeiro, a OGE recebeu 1.279 registros; em fevereiro, 1.475 e em março, 1.365 manifestações. Deste número, 62% são do tipo solicitações, indicando que os cidadãos buscam informações sobre os serviços do Governo. As reclamações representam apenas 13% das manifestações. De acordo com o boletim, os registros feitos por meio do Disk 162 e WhatsApp somam 48%, o que indica que muitas pessoas buscam formas mais ágeis de se comunicar com a Ouvidoria.

O Boletim de Indicadores tem o objetivo de apresentar a quantidade e os tipos de manifestações, que incluem sugestões, denúncias, reclamações, elogios e solicitações. Além disso, o documento disponibiliza informações sobre o número de manifestações registradas nas Ouvidorias Setoriais, os canais de atendimento mais utilizados e as ações realizadas ao longo do trimestre.

A OGE tem trabalhado para se aproximar cada vez mais da população, fortalecendo seu papel de mediadora entre a gestão pública e a sociedade. “Esse compromisso se materializa por meio do Programa Ouvidoria Ativa e dos serviços oferecidos, o que resultou em um aumento significativo da confiança dos cidadãos nas ações da OGE”, pontuou o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra.

O Boletim de Indicadores também disponibiliza um ranking das Ouvidorias Setoriais que mais receberam manifestações da população. Isso demonstra que o volume de manifestações está diretamente relacionado a uma maior participação social na gestão pública. Atualmente, o Estado conta com 26 Ouvidorias Setoriais, todas integradas e coordenadas pela OGE.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas