Geral

OAB-PI e Fundação Bastos realiza o I Congresso Intersetorial sobre esporte inclusivo

Confira a programação e informações para fazer a sua inscrição.

11 de novembro de 2023 às 10:43
2 min de leitura

A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com a Fundação Bastos, realiza nos dias 13 e 14 de novembro, a partir das 9h, no auditório da Seccional em Teresina, o Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento para Projetos Esportivos.

O Congresso representará um marco significativo na promoção da inclusão por meio do esporte, reunindo especialistas, autoridades, representantes do Ministério do Esporte, organizações esportivas e entusiastas da inclusão de diversas partes do país. Durante o Congresso, serão abordados temas como a captação de recursos, saúde mental, legislação inclusiva e estratégias para tornar o esporte acessível a todos.

Para o Presidente da Comissão de Direito Desportivo, o Advogado Alisson André Lima, o Congresso é uma oportunidade de mostrar a importância da inclusão no esporte e desmontar diversas fontes de recursos disponíveis para projetos esportivos.

OAB-PI em parceria com a Fundação Bastos realiza o I congresso Intersetorial sobre Esporte InclusivoFoto: ascom

“Estamos empenhados em reunir uma ampla gama de participantes, incluindo profissionais especializados do Ministério do Esporte, atletas, representantes governamentais, organizações não governamentais, empresas e membros da comunidade em geral. Juntos, trabalharemos em prol de um objetivo comum: a inclusão através do esporte”, pontuou o Advogado.

O Congresso conta com o apoio da Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa de Pessoas com Autismo da OAB-PI, CAAPI, NOVA ESA; e com a realização da Comissão de Direito Desportivo, Fundação Bastos, APPM, Faculdade CET e União Piauiense dos Vereadores.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas