Geral

Ministério do Esporte aprova projeto de vôlei e futebol no Parque Potycabana

Projeto de autoria da Cendfol vai beneficiar cerca de 350 crianças em Teresina.

15 de outubro de 2023 às 08:14
1 min de leitura

O ProgramaSegundo Tempo do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes aprovou o projeto da Coordenadoria de Combate às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).O anúncio foi feito na última quarta-feira (11).

Tiago Vasconcelos, o coordenador geral da Cendfol, expressou seu contentamento com a aprovação do projeto apresentado ao Ministério dos Esportes.

Parque Potycabana - Foto:Reprodução/Wikepedia

"Com muita satisfação e alegria, recebemos a notícia da aprovação do nosso projeto que, além de fomentar o lazer, associa a pauta do esporte à pauta social de nossa pasta", celebrou o coordenador.

O projeto, que será executado no Parque Potycabana, beneficiará aproximadamente 200 crianças na modalidade de vôlei e cerca de 150 crianças no futebol. Essa iniciativa não apenas proporcionará oportunidades esportivas, mas também atuará como meio para promover valores sociais, o respeito às diferenças e a inclusão.

O Programa Segundo Tempo tem o intuito de ampliar o acesso à prática esportiva e à cultura esportiva, visando o desenvolvimento global de crianças, adolescentes e jovens, contribuindo para a formação de cidadãos e a melhoria da qualidade de vida, especialmente em áreas caracterizadas pela vulnerabilidade social.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas