Geral

Ministério de Minas e Energia: “Brasil atravessa a maior crise hídrica dos últimos 91 anos”

O ministro do Minas e Energia afirmou que estuda um novo reajuste na bandeira vermelha.

26 de agosto de 2021 às 10:04
1 min de leitura

O Ministério de Minas e Energia (MME) pronunciou nesta quarta-feira (25), durante entrevista coletiva, que o Brasil atravessa a maior crise hídrica e energética dos últimos 91 anos. Para conter a escassez, o governo estuda um novo reajuste na tarifa da bandeira vermelha.

Subestação de energia elétrica Thiago Rodrigues/Lupa1

Ao falar da bandeira vermelha, o ministro de MME, Bento Albuquerque, ressaltou que não se trata de uma punição para a população. “A bandeira reflete o custo da energia. Como estamos vivendo condições excepcionais, como a nossa bandeira tem sido continuamente desfavorável e o custo aumentou. A bandeira tarifada não é uma penalização”, disse.

Foto: Bento Albuquerque, ministro do Minas e Energia (MME) / Divulgação Governo Federal

Os meses de julho e agosto foram considerados os piores da série histórica de monitoramento pelos técnicos e, apesar disso, Albuquerque descartou a possibilidade de racionamento de energia.

O gestor afirmou também que estuda a implantação de programa para premiar quem economiza energia, "Haverá uma premiação para os consumidores residenciais, tanto regulados, comerciais e industriais. Estamos avaliando a métrica. A ideia é premiar os consumidores que tenham um esforço em reduzir a carga, aumentando a confiança e a redução do custo de geração", declarou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas