Geral

MEC adia a divulgação de resultados do Sisu após instabilidade no sistema

Divulgação estava prevista para ocorrer na terça-feira (30), mas foi adiada para esta quarta-feira (31), por conta de problemas técnicos no sistema.

31 de janeiro de 2024 às 10:29
1 min de leitura

O Ministério da Educação (MEC) informou que o resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deve ser divulgado nesta quarta-feira (31).

A divulgação estava prevista para ocorrer na terça-feira (30), mas foi adiada por conta de problemas técnicos no sistema.

Sisu - Foto: Juca Varella/Agência BrasilFoto: Juca Varella/Agência Brasil

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”, explicou o MEC, em nota.

Ao total serão oferecidas 264.360 vagas, em 127 instituições públicas de educação superior, nos níveis federal, estadual e municipal. A lista detalhada por instituição pode ser conferida no site do ministério.

Além disso, neste ano o Sisu terá somente uma edição. Antes, havia uma para cada semestre. Mesmo os candidatos interessados em cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024 deverão fazer as inscrições no período informado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas