Geral

Mais de 40 mil pessoas participam da Caminhada da Fraternidade em Teresina

O tema da 28ª edição do evento é "O amor chamou, eu vou".

10 de junho de 2023 às 17:06
2 min de leitura

Mais de 5 mil pessoas compareceram a 28ª edição da Caminhada da Fraternidadee realizada pela Arquidiocese de Teresina neste sábado (10). O tema deste ano é "O amor chamou, eu vou". O evento tem como objetivo promover a solidariedade e o amor ao próximo, percorrendo as principais vias da cidade.

A concentração se iniciou às 16h, no adro da Igreja São Benedito. A partir desse local, os fiéis iniciaram a caminhada pela Avenida Frei Serafim, seguindo em direção ao Parque Potycabana.

Concentração de Fiéis no adro da Igreja São Benedito. Larisse Lopes / Lupa1

O evento contou com a presença de autoridades parlamentares como o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) e os deputado estaduais: Fábio Novo (PT), Bárbara do Firmino (Progressistas), Franzé Silva (PT) e Evaldo Gomes (Solidariedade).

" A caminhada mostra a importância do trabalho social da igreja. Não é só a questão da evangelização. Mas de cuidar dos mais pobres, essa é uma vocação da igreja e a igreja tem trabalhado isso de forma muito consistente", disse Franzé.

Franzé Silva na Caminhada da Fraternidade. Larisse Lopes / Lupa1

"Então é importante essa parceria, de estarmos todos unidos em prol daqueles que mais precisam, sejam pessoas com câncer, pessoas com hanseníase. Então a gente se propõe justamente em estar aqui, participar, ajudar e levar para as pessoas de outras comunidades", afirmou Bárbara

Bárbara do Firmino no evento. Larisse Lopes / Lupa1
Na edição deste ano, a Caminhada da Fraternidade busca promover a inclusão e fortalecer a diversidade entre os participantes, por meio das camisas nas cores branca, rosa e verde. Essas cores foram escolhidas com o objetivo de representar e acolher a pluralidade de pessoas que tradicionalmente participam do evento anualmente.

Os recursos financeiros obtidos por meio da Caminhada da Fraternidade são destinados aos serviços prestados pela Ação Social Arquidiocesana (ASA). Essa organização dedica-se ao acolhimento e atendimento especializado a indivíduos em situações de vulnerabilidade, incluindo enfermos, idosos, crianças e adolescentes afetados por diversas formas de violência. Essa iniciativa visa proporcionar apoio e assistência a essas pessoas em necessidade.

Concentração de Fieis na Caminhada. Larisse Lopes / Lupa1

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas