Vinicius Vainner

Litoral do Piauí: novas regras são implantadas em Barra Grande

Mudanças prometem contribuir com o turismo

05 de julho de 2021 às 08:57
1 min de leitura

Finalmente, parece que o trânsito vai ser organizado na praia de Barra Grande, a mais famosa do Piauí, visitada por turistas do mundo inteiro, localizada na cidade de Cajueiro da Praia. Carros serão proibidos de trafegar nas ruas mais movimentadas que estão sem espaço para carros e pedestres.

Barra Grande


Quem já passou por lá, viu que já era tempo das autoridades terem acordado para o problema. Afinal, não precisamos esperar alguém morrer atropelado! Agora, turistas não poderão trafegar pelas ruas principais, onde existe a maior concentração de bares, restaurantes e pousadas. A dúvida é saber se realmente vai existir fiscalização no local para tentar conter a turma que leva tudo na mala, menos a educação!

Barra Grande
A decisão da prefeitura de Cajueiro, foi impulsionada pela visita do Governador Weligton Dias, que esteve na região e trouxe outra boa notícia. A autorização da construção do Parque Ambiental Cajueiro Rei e outras obras importantes do município nas áreas do turismo, saúde e educação.

Barra Grande

O Governador também autorizou ainda a abertura de processo licitatório para a construção do aeroporto de Cajueiro da Praia. O projeto vai ser realizado pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). Se vai sair do papel, é outra história! Mas, torcemos para que isso aconteça! Afinal, isso iria alavancar o turismo e a economia local.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas