Geral

Justiça condena blogueiro Petrus Evelyn a prisão por difamação contra Luccy Keiko

A magistrada também suspendeu os direitos políticos do condenado enquanto durarem os efeitos da condenação.

07 de agosto de 2023 às 16:18
1 min de leitura

A juíza Lisabete Maria Marchetti, da 7ª Vara Criminal de Teresina, condenou o blogueiroPetrus Evelyn Martins, a 1 ano e 3 meses de prisão pelo crime de difamação contra o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal Paraibano.

Conforme a denúncia, o condenado teria publicado em um perfil nas redes sociais que Luccy Keiko estava fazendo segurança particular do então candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), durante as eleições de 2022.

Blogueiro condenado -Instagram

Diante das acusações, o delegado-geral registrou um Boletim de Ocorrência denunciando o blogueiro por calúnia e difamação. O caso foi levado à justiça, onde o blogueiro foi condenado na manhã desta segunda-feira (07).

"Assim, pelo crime de difamação (art. 139 do CP), condeno o querelado Petrus Evelyn Martins a pena de 01 (um ano) de detenção e 39 (trinta e nove dias). Além do pagamento de multa", sentenciou.

A juíza estabelece que o condenado cumpra a pena em regime aberto. A magistrada também suspendeu os direitos políticos do condenado enquanto durarem os efeitos da condenação.

VEJA A CONDENAÇÃO:

codenaçãooooo.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas