Geral

Juízes federais Nazareno César e Brunno Carvalho tomam posse no TRE-PI

Solenidade de posse será presidida pelo Desembargador Erivan Lopes, presidente do TRE-PI.

24 de novembro de 2023 às 08:50
2 min de leitura

Em uma cerimônia especial que ocorrerá de maneira presencial no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) às 10h do dia 27 de novembro de 2023, na Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n – Cabral, os Excelentíssimos Senhores Nazareno César Moreira Rêis e Brunno Christiano Carvalho Cardoso serão empossados nos cargos de Juízes Membros da Egrégia Corte Eleitoral. Eles ocuparão as posições de Juiz Federal titular e substituto, respectivamente, para o biênio 2023/2025.

Juízes Federais Nazareno César e Brunno Carvalho - Foto: Divulgação/ TRE-PI

O Dr. Nazareno assumirá a vaga deixada pelo Juiz Federal Lucas Rosendo Máximo de Araújo, enquanto o Dr. Brunno substituirá o Juiz Federal Agliberto Gomes Machado, cujos mandatos encerraram em 22 de novembro de 2023.

A solenidade de posse será presidida pelo Desembargador Erivan Lopes, presidente do TRE-PI, e contará com a presença de diversas autoridades do meio jurídico e político piauiense.

De acordo com a Resolução TRE-PI Nº 342/2016, Art. 4º § 1º, ao ser empossado como titular, o Dr. Nazareno César também se tornará o novo Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do estado do Piauí (EJE) para o mesmo biênio.

O Dr. Nazareno César, ex-Juiz de Direito e ex-Procurador Federal, é mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa do Distrito Federal (IDP/DF) e especialista em Direito Previdenciário pela Universidade de Brasília (UNB).

O Juiz Federal Brunno Carvalho, natural de Teresina-PI, ingressou na magistratura federal em fevereiro de 2003. Passou por diversas cidades como Juiz Federal Substituto e, em 2011, tornou-se Juiz Federal Titular. Desde outubro de 2020, é o Titular da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina, além de ser o atual Diretor do Foro da Justiça Federal no Piauí.

A Corte Eleitoral dos TREs é composta por dois Desembargadores, dois Juízes de Direito, dois Juízes Juristas, um Juiz Federal e o Procurador Regional Eleitoral.

Quem desejar acompanhar o evento ao vivo, basta entrar no canal do You Tub do TRE-PI na internet. O endereço eletrônico é: www.tre-pi.jus.br no link da transmissão: http://tiny.cc/trepi

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas