Geral

Inscrições para o Programa Piauí + Genética são prorrogadas até dia 25 de abril

inscrições podem ser feitas presencialmente ou pela internet.

11 de abril de 2024 às 14:03
1 min de leitura

Devido à alta demanda de produtores interessados em participar do Programa Piauí + Genética, a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) optou por estender o prazo de inscrição por mais 15 dias. Criadores de pequeno e médio porte de bovinos terão até dia 25 de abril para se inscreverem, solicitando inseminação artificial em seus rebanhos e treinamento gratuito para usar essa tecnologia.

“Nós já sabíamos que esse programa seria um sucesso, porque hoje o pecuarista procura melhorar o rebanho, o manejo, as pastagens, e o Piauí + Genética traz esse acesso e democratização na pecuária para criadores de pequeno e médio porte, que não tinham como usar essa tecnologia por conta do alto investimento”, disse o secretário Fábio Abreu.

Os principais critérios para participar do Piauí + Genética são ter o rebanho cadastrado junto à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) e possuir uma pequena estrutura de imobilização dos animais em suas propriedades para que a equipe técnica possa atuar com segurança.

Os interessados podem se inscrever de dois modos, sendo presencial e online: produtores podem ir até a regional da Sada mais próxima da sua propriedade ou por meio do site. A previsão é que no mês de maio, às inseminações já estejam sendo iniciadas, e o programa continue pelos próximos quatro anos sem interrupção.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas